Os aparelhos da ginástica artística masculina diferenciam-se dos aparelhos disputados nas olimpíadas na ginástica artística feminina. Os aparelhos masculinos procuram demonstrar a força e o domínio do ginasta, já os aparelhos femininos destacam mais a superfície artística e a agilidade.
As provas realizadas pelos homens são: barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, salto sobre o cavalo, argolas e solo. Já pelas mulheres são realizadas as seguintes provas: exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio.
Daiane dos Santos iniciou na modalidade de ginástica artística aos seus 11 anos de idade, enquanto a média para começar é aos seis anos. Ela começou a treinar na aacete.
Conquistou suas primeiras medalhas na categoria sênior, e em 2003 se mudou para Curitiba e Tornou-se novamente a medalhista de bronze por equipes no Pan-Americano de Santo Domingo. Logo depois competiu no Mundial de Ahanheim, na Califórnia, onde fez uma performance ao som da musica “Brasileirinho” e conquistou a primeira medalha de ouro Brasileira desta competição.
Veja o vídeo da sua performance:
“Brasileirinho”
0 comentários:
Postar um comentário