quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mercado de Trabalho- Petrobras



A indústria de petróleo e gás natural é uma das mais abrangentes, oferecendo oportunidades de empregos e negócios não só na cadeia produtiva, como também em todas as suas atividades de suporte.


Com os anúncios das reservas de petróleo e gás na camada pré-sal, localizada em águas profundas (entre 5 mil m e 7 mil m abaixo do nível do mar), há boas perspectivas de abertura de postos de trabalho na cadeia produtiva desses dois recursos.


Ha muita possibilidade de trabalhar nessa cadeia produtiva e dependedo muito da formação do profissional, ele pode trabalhar na exploração, na transformação e até no aproveitamento do petróleo e do gás natural. Asim os postos de trabalho vão desde as empresas de engenharia até petroquímicas.


Controle de qualidade, de logística, de processos industriais, de risco ambiental, operador de distribuição, entre outros, são alguns dos cargos que o tecnólogo pode exercer.


E com o aumento de investimentos da Petrobras, estima-se que mais de 206 mil pessoas serão necessárias no mercado de petróleo. Esse número é levado em conta as cinco refinarias que serão construídas até 2014 e as 28 plataformas até 2017. Isso sem contar os equipamentos contrídos para operar nas jazinas de pré-sal.

0 comentários:

Postar um comentário